Militância ocupa Praça da Justiça de Fortaleza em defesa do Lula
Centenas de pessoas ocupam, neste momento, a Praça da Justiça Federal, em Fortaleza, em defesa de Lula e da Democracia. Já está montado um acampamento com extensa programação de atividades nos próximos dias.
Publicado 11/04/2018 11:27 | Editado 04/03/2020 16:22
Nesta quarta-feira, 11 de abril, inicia o acampamento do povo cearense por Lula Livre, organizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. A ocupação da Praça Murilo Borges (da Justiça Federal), em Fortaleza, em defesa da Democracia no país e da liberdade para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é uma representação dos movimentos populares de mais de 100 municípios do Estado.
O acampamento permanece por tempo indeterminado, com atividades para o público em geral, como: atos, tribunas livres, aulas públicas, oficinas, plenárias dos setoriais e atrações culturais diárias. São esperados mais de 500 participantes permanentes até o final desta semana.
“Ocupar e resistir é o nosso modo de apoiar o melhor presidente que este país já teve. Lula é um preso político, pois não há provas para essa condenação e nem motivo para a prisão em segunda instância. Não desistiremos da luta”, informa Joyce Ramos, da Frente Brasil Popular Ceará.
Durante os dias da ocupação, acontecerão diversos atos em defesa de Lula Livre. Hoje, 11/04, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo estão convocando uma grande manifestação popular a partir da Praça Clóvis Beviláqua, conhecida como "Praça da Bandeira", no Centro. A concentração está marcada para 16h, e de lá o movimento sai em caminhada pelo centro da cidade até o acampamento na Praça da Justiça Federal.
Outras atividades já previstas: No dia 14 de abril, sábado, as Frentes mobilizam para o Ato em função da passagem de um mês da execução da vereadora Marielle (PSOL-RJ), e no dia 17 de abril, a passagem dos dois anos do golpe que retirou a presidenta eleita Dilma Rousseff do governo.