Estudantes brasileiros nos Estados Unidos manifestam apoio à Lula

 Durante um evento realizado em Cambridge, nos Estados Unidos, que debateu propostas para o desenvolvimento inclusivo e sustentável do Brasil, os brasileiros protestaram contra a ordem de prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Brasileiros nos Estados Unidos

Na Brazil Conference, evento organizado organizado por estudantes brasileiros do Massachusetts Institute of Technology- MIT e da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, um grupo de pesquisadores, professores e estudantes das duas universidades e também da Universidade de Columbia fizeram a manifestação contra a ordem prisão de Lula. O ato ocorreu antes do antes do início do Painel “O Brasil do amanhã : como construir um país inclusivo, sustentável e desenvolvido”, que teve como palestrantes os ex-ministros brasileiros Ciro Gomes e Alexandre Padilha.

Para o advogado e ex-prefeito da cidade de Sobral (CE), Clodoveu Arruda (Veveu), que estuda atualmente na Universidade de Columbia, “a prisão do Lula aprisiona a Constituição e a democracia, uma violência contra o estado de direito, cuja construção e defesa é fruto da luta contínua”. Para ele, o juiz federal Sérgio Moro e parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) seguem na trilha dos que querem destruir as conquistas econômicas sociais e políticas dos governos comprometidos com os interesses do povo e da nação Brasileira”. Para o ex-prefeito brasileiro “a manifestação se junta ao sentimento do povo brasileiro que enxerga na prisão do Lula um golpe na democracia”.

O ex-ministro da Saúde ( centro), palestrante do Brasil Conference, também particpou ao ato