Dilma participará de ato em defesa do programa Minha Casa, Minha Vida
A presidenta Dilma Rousseff participará de um ato promovido pelo Movimento dos Trabalhadores sem teto (MTST) nesta sexta-feira (8), na capital paulista. A entidade, que é liderada por Guilherme Boulos, luta pela permanência do programa "Minha Casa, Minha Vida" e pela participação popular na construção das habitações.
Por Laís Gouveia
Publicado 08/07/2016 12:58

Guilherme Boulos explica que o programa corre riscos com a implementação das políticas neoliberais. "O Minha Casa, Minha Vida Entidades, assegura que os futuros moradores beneficiários da política habitacional façam o projeto, a gestão da obra, e coordene o conjunto do processo. O resultado são maoires e melhores apartamentos, com mesmo orçamento das empreiteiras. Por isso, nesta sexta-feira (8), vamos fazer um ato em defesa do programa, até mesmo porque ele está ameaçado com a política de cortes, tentativa de eliminar o subsídio e ataques aos programas sociais, reflexo das ações de Michel Temer", denuncia.
O ato ocorrerá no Condomínio João Cândido, moradia localizada em Taboão da Serra e que foi construída com 50% da mão de obra dos atuais moradores do conjunto. O projeto é referência do êxito de que a construção pela gestão popular traz mais benefícios do que a realizada pelas empreiteiras.
Mulheres em defesa da democracia
Logo após o ato em defesa do programa habitacional, Dilma participará de um encontro com mulheres em defesa da democracia, onde será denunciada a agenda de retrocessos ofertadas pelo governo ilegítimo Temer.
Serviço:
Ato em defesa do Minha Casa, Minha, Vida
Às 15h no Condomínio João Cândido, Taboão da Serra
Mulheres em Defesa da Democracia
Às 18h na Casa de Portugal, Liberdade