Manifestante é detido em ato contra ministro da Saúde
Convocada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, integrantes de movimentos sociais realizaram manifestação na tarde desta segunda-feira (13/6), na Associação Bahiana de Medicina (ABM), em Ondina, contra o ministro da Saúde, Ricardo Barros, que participou de evento no local.
Publicado 14/06/2016 11:59 | Editado 04/03/2020 16:14
O jovem Alex Oliveira Silva foi preso pela polícia logo no início da manifestação e solto três horas depois após intervenção de advogados ligados aos movimentos do protesto. A ação repressiva da polícia que tentava impedir o ato foi denunciada pelos manifestantes.
Mais de 100 pessoas receberam o ministro com palavras como “golpista”, “fascista” e “Fora Temer”. Ele foi denunciado como inimigo do SUS, do Mais Médicos e preposto de empresários da medicina. Na ocasião, Ricardo Barros se recusou a falar com a imprensa antes de ministrar a palestra Perspectivas para a Saúde Pública do Brasil.
A manifestação contou com a presença de integrantes do Levante Popular, Médicos pela Democracia, Movimento Ocupa SUS, Marcha Mundial das Mulheres, sindicalistas e partidos de esquerda. entre outros.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro