Dia 10 tem paralisação nacional pela democracia

Movimentos sociais fazem chamamento ao povo para que compareça à manifestação do dia 10 de junho, em defesa da democracia no país

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo farão ato público dia 10 de junho, em todo o país, em defesa da democracia e contra o governo interino de Michel Temer. O ato, com o tema Fora Temer, está marcado para acontecer em Goiás às 16 horas, com concentração na porta do Tribunal de Justiça, na Avenida Assis Chateaubriand, passando pela Praça Cívica, em direção à Praça Universitária, onde acontecerão atividades culturais, com música e a participação de artistas goianos ligados ao Ocupa Minc, movimento que defende o Ministério da Cultura e a própria cultura brasileira.

A deputada Isaura Lemos, do PCdoB, partido que integra a frente de luta pela democracia, diz que a pauta em Goiás inclui a não criminalização dos movimentos sociais, que hoje estão ameaçados em seus direitos e liberdade de expressão, e sujeitos a serem enquadrados na mesma lei que é aplicada a grupos terroristas em ação no país.

Nesse sentido, também manifestou a presidente da Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Goiás (CTB), Ailma Maria Oliveira, que lembrou o fato de o Estado manter sob sua jurisdição dois presos políticos do MST. “A concentração ter início na porta do Tribunal de Justiça é simbólica, é uma forma de chamar a atenção da população para o que está ocorrendo nesse momento com lideranças políticas que estão no foco da repressão”, diz ela.

Ato Fora Temer
Dia: 10 de junho
Horário: 16 horas
Concentração: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)
Endereço: Avenida Assis Chateaubriand, nº 195, Setor Oeste
Trajeto: TJGO, Praça Cívica, Praça Universitária
Chamamento: Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo