Evaldo Lima elogia nova Mesa Diretora da Câmara Municipal

A sessão ordinária da última terça-feira (02/12), na Câmara Municipal de Fortaleza, marcou a eleição da nova Mesa Diretora para os próximos dois anos. Com chapa única na disputa, o vereador Salmito Filho (Pros) assume a presidência da Casa do Povo. Em pronunciamento após o pleito, o líder do governo Evaldo Lima (PCdoB) teceu elogios a Salmito e desejou sucesso ao novo corpo que assumirá a gestão do Legislativo.

"Hoje o parlamento sai muito engrandecido por essa engenharia política. Uma extraordinária construção que levou a eleição pela quase unanimidade ao presidente Salmito Filho, que tem competência técnica e capacidade política para este cargo. Certamente, no próximo biênio, o Parlamento Municipal terá a estatura que a cidade merece", destacou o vereador do PCdoB.

Evaldo Lima aproveitou o seu tempo de fala no Plenário para fazer considerações sobre a grande importância da participação feminina na Casa. O vereador parabenizou e desejou sucesso à vereadora Magaly Marques, presidente da Comissão de Legislação que agora assume a Secretaria da Mesa Diretora, como 3ª secretária. Cláudia Gomes, nova 2ª secretária e companheira de Evaldo na liderança da Prefeitura na CMFor, também foi elogiada pelo parlamentar.

Salmito foi eleito para a presidência da Câmara Municipal de Fortaleza com 41 votos favoráveis e apenas um contrário. Compõem os outros cargos da Mesa Diretora o 1º vice-presidente José do Carmo (PSL), o 2º vice-presidente Adail Júnior (Pros), 3º vice-presidente Dr. Adelmo (Pros), o 1º secretário Benigno Júnior (PSC), 2ª secretária Cláudia Gomes (PTC), 3ª secretária Magaly Marques (PMDB) e os vereadores suplentes (vogais), Alípio Rodrigues (PTN), Ziêr Férrer (PMN) e Marcos Aurélio (PSC).

A unanimidade na escolha da chapa única, avalia Evaldo, é uma vitória da civilidade na Câmara e comprova o respeito entre os integrantes do Parlamento Municipal. "Churchill dizia que a democracia é a pior forma de governo, exceto todas as outras. Tivemos aqui uma aula de democracia, civilidade e respeito. Tenho certeza que a Casa estará a altura do que a cidade precisa nos próximos dois anos", expôs.

Segundo Evaldo Lima, a nova composição da Casa é plural e competente para contemplar as necessidades da cidade. "A Mesa Diretora na verdade não representa os interesses circunstanciais da base aliada ou da oposição. Ela funciona como magistrado que paira acima das divergências entre os dois lados. Quero elogiar a forma pela qual foi conduzida, de maneira harmônica, independente e altiva. Em nenhum momento houve ingerência do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Isso mostra a altivez do Parlamento".

Para finalizar, Evaldo registrou a condução positiva do vereador Walter Cavalcante (PMDB) à frente do cargo de presidente da Câmara Municipal nos últimos dois anos. Segundo o líder do governo, Cavalcante teve gestão "honrosa e competente" durante o seu biênio.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)