José Mujica quebra recorde de popularidade no Uruguai
Segundo um estudo realizado no mês de novembro, 65% dos uruguaios aprovaram o desempenho de José Mujica como presidente. O resultado da pesquisa, realizada pela empresa Equipos Mori, confirma ainda que o governante tem a aprovação mais alta da história dentre os eleitores da coalizão Frente Ampla (94%).
Publicado 27/11/2014 12:22
Em comparação com outro estudo realizado pela mesma empresa no mês de outubro, houve um incremento de nove pontos percentuais no nível de aprovação de Mujica. Ao mesmo tempo, o índice de desaprovação caiu dez pontos – apenas 17% dos uruguaios manifestou insatisfação com a atual administração, que se encerra em 2015.
Leia também:
"O México é um Estado falido", afirma José Mujica
"Pepe Legal": José Mujica chega ao fim de seu mandato no Uruguai
Eleições no Uruguai: Quem substituirá José Mujica?
No próximo domingo (30), os uruguaios irão às urnas para o segundo turno das eleições presidenciais. A aprovação da gestão de Mujica deve refletir positivamente nos resultados para a Frente Ampla, representada por Tabaré Vázquez. De acordo com a pesquisa da Equipos Mori, um terço dos eleitores opositores dos Partido Nacional e Partido Colorado, que foram entrevistados, favoreceram o presidente na votação.
No próximo dia 8 de dezembro, José Mujica irá se despedir de seus colegas durante a 24ª Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado, que será celebrada em Veracruz (México), segundo informações divulgadas pela imprensa uruguaia nesta quarta-feira (26).
Théa Rodrigues, da redação do Portal Vermelho,
Com informações da Prensa Latina