Comunidades quilombolas assinam contratos de financiamento
A Caixa acaba de assinar 31 contratos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) com a comunidade quilombola Furnas Boa Sorte, localizada em Corquinho (MS).
Publicado 13/11/2014 11:33

A solenidade ocorreu no barracão de convivência da comunidade, com a participação de representantes do banco, da prefeitura e líderes das comunidades negras do Mato Grosso do Sul e de famílias da Furnas Boa Sorte.
A comunidade Furnas Boa Sorte, cercada pelos paredões da serra de Maracajú, possui cerca de 150 habitantes e é remanescente de quilombo, tendo registro na Fundação Palmares, desde 1988.
Seus fundadores vieram de Minas Gerais para o então Mato Grosso e habitaram a região no fim do século 19, logo depois da abolição da escravatura.
Ainda no Mato Grosso do Sul, 17 famílias da Comunidade Família Quintino, localizada no município de Pedro Gomes, assinaram na terça-feira, 12, contrato com a CAIXA contrato para a construção de habitações.
Existem 22 comunidades quilombolas no Mato Grosso do Sul, sendo que cinco estão localizadas em áreas urbanas.
Oito delas possuem contratos do PNHR assinados ou em análise na CAIXA. Em 2014, já foram contratadas 474 unidades habitacionais do PNHR no estado e 131 unidades habitacionais serão contratadas ainda em novembro.
Fonte: Agência Caixa de Notícias