Presidente da África do Sul se prepara para reunião do G20
O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, encabeçará a delegação de seu país que participará da Cúpula do G-20, em Brisbane, na Austrália, entre os dias 13 e 16 de novembro, anunciou, nesta segunda-feira (10), um comunicado oficial do Governo.
Publicado 10/11/2014 16:31

A reunião de chefes de Estado irá discutir questões relacionadas com a economia global, no contexto geral de uma lenta recuperação da crise financeira que eclodiu em 2007 e 2008.
O enfoque do G-20 é debater ações coletivas para aumentar significativamente o crescimento global e as suas políticas para elevar o Produto Interno Bruto (PIB), disse o presidente.
Esta expansão do PIB deve ser programada para os próximos cinco anos, sem deixar de lado medidas de investimento para a criação de empregos.
Como único membro africano no G20, a África do Sul irá aproveitar a sua participação na reunião para levantar questões internacionais em que possui um interesse especial como as condições econômicas do seu continente e os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
Presidente Zuma viajará para a Austrália acompanhado do Ministro das Finanças, Nhlanhla Nene, e das Relações Internacionais, Maite Nkoana-Mashabane.
Fonte: Prensa Latina