Neto do ex-ditador Pinochet funda novo partido no Chile
O ex capitão do Exército do Chile, Augusto Pinochet Molina, neto do ex-ditador chileno Augusto Pinochet, vai lançar um novo partido chamado Orden Republicano Mi Patria. Além de apresentar candidaturas parlamentares para as eleições de 2017, o objetivo do partido é homenagear Pinochet pelo 99º aniversário, no próximo dia 25 novembro.
Publicado 04/11/2014 10:26
O partido estaria formado por ex-militantes da ultradireita União Democrática Independente (UDI). Outro convidado para a nova legenda é Cristian Labbé, o ex-guarda-costas do general Pinochet, que há dias foi formalmente acusado pelo rapto e homicídio de 13 prisioneiros políticos.
Leia também:
Otan e a Operação Condor
Victor Farinelli: Ex-chefe da segurança de Pinochet é preso no Chile
Chile: Vítimas de Pinochet exigem fim da impunidade para torturadores
Augusto Pinochet era capitão, mas foi expulso do exército em 2006, após fazer um discurso em que elogiava o seu avô por ter "derrotado o marxismo" no Chile.
Apoiado pela CIA, o golpe militar de 11 de Setembro de 1973 derrubou o então presidente Salvador Allende, que morreu nesse dia, e instituiu uma ditadura militar na qual morreram mais de três mil pessoas. Muitas outras foram torturadas ou exilaram-se.
Fonte: Brasil de Fato