Força da militância de Pernmbuco se destaca na reeleição de Dilma

Em avaliação, coordenadores da campanha de Dilma em Pernambuco, indicam a mobilização da militância como ponto chave da vitória de Dilma no Estado.  


Militância é apontada como uma das responsáveis pela expressiva vitória de Dilma em Pernambuco. Foto: Guga Matos/JC Imagem.

Ao contrário do dia 5 de outubro, Pernambuco deu uma expressiva vitória a Dilma Rousseff (PT) no segundo turno. Dilma venceu no Estado com 70,20% dos votos válidos. Após coletiva com os dirigentes da campanha da candidata em Pernambuco, neste domingo (26), a força da militância pró-Dilma foi apontada como um dos pontos vitais para se chegar à reeleição da candidata.

Após divulgado o resultado, a militância da Região Metropolitana do Recife, reuniu-se no Recife Antigo para comemorar a vitória da reeleição. Em outras regiões do Estado, como Zona da Mata, Agreste e Sertão, o povo também foi às ruas comeorar com bandeiras a vitória de Dilma Roussef. 

Segundo o coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco, senador Humberto Costa (PT), a alegria dele é triplicada, porque Dilma ganhou no Brasil, em Pernambuco e no Recife.

Costa relembrou que em 2010,ela teve quase a mesma votação, mas na época havia o apoio da do Governo do Estado. “Foi uma campanha muito difícil, porque tivemos 2 milhões de reais para investir em Pernambuco e o militante precisou se mobilizar. No interior se mobilizaram até de graça. A campanha foi feita pela militância”, afirmou.


Militância no Marco Zero neste domingo (26). Foto: BlogImagem.

Fonte: Blog do Jamildo/JC