RS: Tarso Genro vota com Dilma em Porto Alegre; Sartori vota em Caxias

O segundo turno das eleições para Governador do Rio Grande do Sul será disputado entre José Ivo Sartori (PMDB) e Tarso Genro (PT). Na última pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira (24) apontou o candidato do PMDB, José Ivo Sartori com 59% das intenções de voto, enquanto que o governador, candidato à reeleição do PT, Tarso Genro obtém 41% dos votos válidos.

Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

No primeiro turno, Sartori obteve 40,40% dos votos no estado, enquanto Tarso Genro ficou com 32,77%.

Repetindo a agenda do primeiro turno, o candidato José Ivo Sartori, votou em Caxias do Sul, por volta das 13h deste domingo. Sartori cumpriu agenda em Porto Alegre durante a manhã. O candidato do PMDB iniciou a maratona de entrevistas a veículos de comunicação às 7h30min deste domingo. Ao lado da mulher, a deputada estadual Maria Helena Sartori (PMDB), Sartori afirmou estar otimista em relação ao resultado das urnas, mas disse que só falará em vitória após o fim da apuração.

Tarso Genro (PT) votou com Dilma

Tarso Genro votou nesta manhã na Escola Estadual Santos Dumont, no bairro Assunção, na zona sul de Porto Alegre, acompanhado da presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff, também petista.

Tarso sorriu, foi comedido nos gestos e esperou Dilma enquanto ela acabava o chimarrão fornecido por um dos mesários da seção eleitoral. Os dois votaram quase ao mesmo tempo, em urnas localizadas em uma mesma sala, às 8h44min. Mais cedo, os dois candidatos participaram de uma coletiva de imprensa no Hotel Plaza São Rafael. Dilma por cerca de 3 minutos. Tarso não chegou a se manifestar. Após votar, Tarso seguiu para iniciar uma série de entrevistas.

O governador acompanhará a apuração dos votos do Palácio Piratini e após a proclamação do resultado, concederá entrevista coletiva à imprensa no comitê central da coligação, no bairro Farroupilha.

Com informações das agências