Antiterrorista cubano agradece solidariedade de presidente boliviano
Nesta segunda-feira (20), o herói da República de Cuba Fernando González agradeceu ao presidente boliviano, Evo Morales, por sua solidariedade para com os cinco antiterroristas cubanos condenados nos Estados Unidos.
Publicado 21/10/2014 14:16

González iniciou uma visita a Pinar del Rio, a 140 quilômetros de Havana, onde se reuniu com trabalhadores do engaço Niñita Valdés, encarregados do processo pré-industrial de fumo.
Ali interessou-se por cada trabalho e obteve palavras de elogio ante as demonstrações de afeto que ele, René González, Gerardo Hernández, Ramón Labañino e Antonio Guerrero, conhecidos internacionalmente como os Cinco, recebem a cada dia.
Isso alimentou nossa luta e nossa resistência, considerou o vice-presidente do Instituto Cubano de Amizade com os Povos.
Na universidade de ciências médicas Doutor Ernesto Guevara, da cidade de Pinar del Rio, o antiterrorista cubano respondeu a estudantes e professores que seus colegas retidos ainda em prisões norte-americanas conservam o otimismo e a alegria porque são parte de um processo histórico mais importante que a individualidade da cada lutador.
O estudante do quarto ano de medicina Freddy Bautista transmitiu a satisfação de seus conterrâneos bolivianos pelo encontro com o Herói e enfatizou que na pátria de Evo Morales prosseguirá a luta pelo regresso dos antiterroristas a Cuba.
Além de Fernando já regressou ao país René, depois de cumprir integralmente suas penas.
Fonte: Prensa Latina