Forças progressistas de Jundiaí juntos com Dilma
Cerca de 300 pessoas compareceram para mostrar que diversos segmentos da cidade querem a reeleição de Dilma.
Publicado 15/10/2014 16:53 | Editado 04/03/2020 17:16
Sabendo do importante desafio que os paulistas têm neste segundo turno, as forças progressistas de Jundiaí, se reuniram na histórica sede da Associação dos Aposentados de Jundiaí e Região para o ato que dá largada da campanha da Dilma para o segundo turno na cidade.
"Temos que fazer o que sempre fizemos que é ir para as ruas. Debater sem ter medo, pois temos certeza que defendemos o projeto que visa cuidar do nosso povo", discursou o prefeito Pedro Bigardi (PCdoB). "Para nós, é ultrapassar nosso adversário na cidade, nas portas das fábricas, nos terminais de ônibus, nas escolas e universidades nos verão com o mesmo empenho de sempre", acrescentou o vereador e presidente do PCdoB de Jundiaí, Rafael Purgato.
Diversos movimentos estavam representados na atividade: movimento negro, LGBT, sindicalistas e outros. "vamos comparar o Brasil pós 2003 com o Brasil da era FHC e mostrarmos que o candidato adversário representa o arroucho salarial". Analisou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região, Elizeu Silva Costa.
A União da Juventude Socialista, lideranças do hip hop na cidade, da União de Negros e Negras pela igualdade (UNEGRO), outros entidades do movimento negro, artistas, intelectuais e outros a caracteristica plural da plenária.
Os Sindicato dos Bancários, dos Gráficos, da Cosnstrução Civil, dos Químicos e a Central ùnica dos Trabalhadores (CUT), estiveram presentes no ato que serviu para impulsionar a militância que é fundamental na reta final para reeleiçaõ de Dilma.