Martinha do Fundão é candidata a deputada estadual pelo PCdoB
Conheça mais a história de luta e as propostas de transformação que Martinha do Fundão quer implantar para o estado de São Paulo
Publicado 16/07/2014 16:00 | Editado 04/03/2020 17:16
Atuante há mais de 15 anos em movimentos socioculturais, fortalecendo o que tem crescido nas periferias de São Paulo: coletivos independentes de promoção à cultura.
Ela relata que esses movimentos culturais na Zona Sul são fortes, mas não conseguem se manter independentes. Sua proposta é dar autonomia aos coletivos que já existem, valorizando a cultura Hip-hop, presença marcante na comunidade, e um meio de conscientizar politicamente a sociedade.
Outro problema que ela identificou na região são os das mães solteiras, que precisam trabalhar fora, mas não têm como ficar o tempo todo com os filhos. Nas ruas, acabam sendo alvo fácil para o tráfico, por isso, é imprescindível implantar projetos de construção de creches.
Marta defende educação em tempo integral, com um modelo alternativo, no qual inclua as várias linguagens da arte na grade curricular, levando em conta a essência multidisciplinar de cada aluno.