Sarah Menezes embarca para o Campeonato Pan-Americano no Equador
Sarah realizou último treino na capital piauiense na manhã de ontem.
Publicado 24/04/2014 11:46 | Editado 04/03/2020 16:59
Ainda com boa margem no ranking, a judoca piauiense, que recentemente completou 24 anos, acredita em uma competição forte e cita os principais adversários. “Será uma competição muito forte. Meus maiores adversários são Argentina e Cuba. Tive uma dura rotina de treinamentos desde Paris e o Pan-Americano também serve de grande preparativo para o Mundial deste ano, que acontece na Rússia, em Agosto”, destacou.
Com “Argentina e Cuba”, Sarah obviamente cria um codinome direto para Paula Pareto (ARG) e Dayaris Mestre Alvarez (CUB), 5ª e 7ª colocadas no Ranking Mundial. Estas são as suas principais adversárias. Há tempos líder do ranking com boa vantagem, agora Sarah já tem motivos para se preocupar. Segunda colocada, a mongol Urantsetseg Munkhbat está com pouco mais de 60 pontos atrás, ligeira diferença que pode ser desfeita em uma competição com esta. Em Guayaquil, 450 pontos serão distribuídos para a campeã do certame.
Enquanto Munkhbat terá oportunidade de agregar pontos para sua classificação no Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, na próxima semana, Sarah não viaja para o leste europeu e foca totais esforços na competição pan-americana, aonde representa a seleção brasileira.
Fonte: Jornal O Dia / Taynan Cristófani