Comitiva da Bélgica conhece projetos baianos para a Copa do Mundo

A seleção da Bélgica poderá jogar na Arena Fonte Nova durante a Copa do Mundo de 2014, caso seja o primeiro colocado do grupo H na fase inicial da competição. A possibilidade motivou a vinda de uma comitiva Belga ao Estado. Na manhã de hoje (23), em reunião com o secretário Estadual para Assuntos da Copa (Secopa-BA), Ney Campello, os representantes da Bélgica conheceram os principais projetos de preparação da Bahia para o Mundial de Futebol.

A comitiva Belga, que após a reunião conheceu as estruturas da Arena Fonte Nova, foi formada por representantes da Polícia Federal, do Ministério de Relações Exteriores, Embaixada do país no Brasil, membros do Corpo Consular na região e da Federação Real de Futebol.

“A seleção da Bélgica é considerada competitiva, então é real a chance dela vir jogar na Bahia, por isso, os representantes vieram ao estado conhecer a nossa organização para o evento e solicitar nosso apoio no que tange as necessidades de acompanhamento dos turistas e das delegações que virão à Bahia”, explica Ney Campello.

O embaixador da Bélgica no Brasil, Jozef Smets, considerou o encontro produtivo. “Estamos viajando as seis sedes que podem receber jogos da Bélgica. Gostamos muito do encontro com a equipe Secopa, tivemos um diálogo aberto e ficamos confiantes sobre a preparação do estado para recepcionar os turistas e delegações”, comenta Smets.

Fonte: Secopa