Evaldo Lima destaca compromisso de Roberto Cláudio com Fortalezae
Utilizando o tempo destinado à liderança do Governo nesta terça-feira, 15, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) ressaltou o compromisso do prefeito Roberto Cláudio com a cidade de Fortaleza. De acordo com o parlamentar, o prefeito está investindo em mobilidade urbana, educação e saúde, elevando a qualidade de vida dos fortalezenses.
Publicado 16/04/2014 08:58 | Editado 04/03/2020 16:27
Evaldo destacou que Fortaleza nunca teve uma escola em tempo integral, mas que agora existe em todas as seis regionais da Capital, graças à gestão do Prefeito. Destacou também a criação de ciclovias e ciclofaixas, fazendo com que Roberto Cláudio se destacasse como o prefeito que mais investiu nessa área.
“No último mês a Prefeitura de fortaleza realizou o plantio de seiscentas árvores semi-adultas, como compensação ambiental das noventa e quatro árvores suprimidas para a criação do viaduto que fica entra a Avenida Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales. Foram retiradas essas árvores, e ficou acertado que deveria plantar três mudas para cada árvore suprimida, totalizando duzentas e oitenta e duas árvores, e a Prefeitura mais que dobrou as medidas compensatórias, colocando árvores que fazem parte do Ecossistema do mangue”, ressaltou.
Evaldo Lima apontou o edital de professores de música para lecionar na rede municipal de ensino. Segundo o vereador, serão contratados 60 músicos para dar aulas na rede pública municipal, para que cada uma das 6 regionais tenha uma orquestra de alunos. “A música é uma ferramenta importante no processo de aprendizado e na afirmação da cidadania”, salientou.
Segurança
O parlamentar também teceu comentários sobre a questão da segurança pública na Capital. Evaldo destacou que o atual Governo do Estado foi o que mais investiu em segurança pública, e que a propagação da violência só gera prejuízo para a economia e o turismo.
“É preciso ocupar de forma qualificada os espaços públicos. Essa sensação de medo colabora para esse sentimento paranoico da cidade. É necessário que os cidadãos ocupem as praças públicas os espaços verdes. A gente não pode abrir mão do poder de polícia, é um problema que nos preocupa, mas não pode de deixar de defender políticas públicas”, concluiu
Fonte: Câmara de Fortaleza