"Casa própria não é mais privilégio de poucos", afirmou Dilma
“No meu governo, 1,6 milhão de famílias já receberam suas casas. E muitas mais vão ser beneficiadas porque já temos outras 1,7 milhão de moradias contratadas em diferentes estágios de construção", assinalou Dilma Rousseff em sua coluna semanal “Conversa com a Presidenta”.
Publicado 15/04/2014 10:55
Dilma afirmou ainda estar muito alegre em ver que o Brasil de hoje é bem diferente daquele Brasil do passado. “Até o final deste ano, vamos contratar a construção de mais 450 mil moradias. Isso mostra a grandeza de um programa que transforma a vida de milhões de famílias ao permitir que realizem o sonho da casa própria.”
Segundo a presidenta, o tempo em que a casa própria era privilégio de poucos passou e não deve jamais retornar. Ela ainda destacou que é hora do brasileiro olhar para o futuro e fortalecer o processo de mudanças em curso. Hoje, de acordo com a presidenta, a casa própria se torna, cada vez mais, direito de todos, graças ao Minha Casa Minha Vida.
Dilma reforçou que o Minha Casa, Minha Vida é um sucesso porque o governo federal tomou a decisão de usar os recursos do orçamento para subsidiar as moradias, tornando prioritária a construção de casas para as pessoas que mais precisam delas.
“Todas as famílias com renda de até R$ 5.000,00 por mês podem se beneficiar do Minha Casa Minha Vida. As condições de financiamento variam de acordo com a renda da família. Quem tem renda menor, recebe um apoio maior do governo. As famílias que ganham até R$ 1.600,00 por mês contam com um subsídio, que é a parte que o governo paga, que varia de 90% a 96% do valor da casa. E a prestação mensal não pode passar de 5% da sua renda, com um prazo de até dez anos para quitar a dívida.”
Da Redação
Com informações do Blog do Planalto