Venezuela avança rumo ao diálogo, diz chanceler uruguaio
Na Venezuela foram estabelecidas bases importantíssimas para o futuro do diálogo, defendeu o chanceler uruguaio Luís Almagro, sobre a recente missão ministerial da Unasul nesse país.
Publicado 01/04/2014 18:30

"Todas as partes que entrevistamos condenaram a violência, promoveram a necessidade do mais pleno respeito dos direitos humanos e a necessidade do diálogo entre as partes", advertiu.
Ex-agente duplo de Cuba revela planos da CIA contra Venezuela
Supremo da Venezuela aprova cassação de deputada da oposição
Direita alimenta planos desestabilizadores na Venezuela
A Secretaria de Comunicação da Presidência divulgou nesta terça-feira (1º) um balanço de Almagro sobre a comissão de chanceleres da União de Nações Sul-americanas (Unasul) na Venezuela, nos dias 25 e 26 de março passados.
O ministro catalogou como muito positivos os contatos realizados para acompanhar, apoiar e assessorar o processo de diálogo na Venezuela.
Almagro explicou que a comissão se reuniu com mais de vinte instituições, com mais de 100 pessoas e "conseguiu aproximações que eram fundamentais, gerando confiança mútua e superando condicionamentos prévios".
Acrescentou que resolveu realizar um acompanhamento através de uma comissão menor de chanceleres e continuar trabalhando junto com a Venezuela nesta matéria.
O chanceler sustentou que os próximos passos são de Caracas, que deve estabelecer mecanismos de diálogo e de aproximação entre as partes. "A Unasul simplesmente vai acompanhar esses processos", declarou.
Fonte: Prensa Latina