Evaldo Lima destaca os 92 anos de história do PCdoB
O vereador Evaldo Lima (PCdoB) utilizou seu tempo no grande expediente desta quinta-feira (27/03), para ressaltar os 92 anos que o Partido Comunista do Brasil completou na última terça-feira, dia 25 de março. De acordo com o parlamentar, a história do partido reflete uma marca de luta, tenacidade, fidelidade ao povo, à democracia, ao socialismo e em todos os episódios da história republicana desde sua fundação.
Publicado 28/03/2014 08:37 | Editado 04/03/2020 16:27
Evaldo explicou que o partido enfrentou ditaduras e pagou um pesado preço de sangue pela ousadia de defender os trabalhadores, democracia e soberania da nação. Apontou também que o PCdoB foi um dos partidos que esteve ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva nas campanhas presidenciais de 1994, 1998 e 2002, e que se mantém firme na defesa do projeto democrático popular na reeleição de Lula em 2006 e na eleição da presidenta Dilma Rousseff em 2010.
“Hoje, com quase 400 mil filiados e forte presença no movimento social, significativa presença institucional em todos os níveis, o PCdoB se prepara novas conquistas e avanços. O papel e as responsabilidades políticas do PCdoB aumentaram, numa conjuntura em que os comunistas são impulsionadores da luta pelas mudanças sociais que o país exige”, afirmou.
O parlamentar lembrou que o Partido, durante em vários períodos da história, foi duramente perseguido, mas que o PCdoB sempre encontrou os meios para se recompor e prosseguir pelos objetivos a que se propôs desde o início da sua existência.
“Amplamente conhecido do povo brasileiro, o PCdoB exercita políticas de aliança credenciando-se como indispensável interlocutor político. Afiança-se como uma força política capaz de assumir significativas responsabilidades nacionais, capaz de propor e executar políticas que abrem caminho para o avanço do País no aprofundamento da democracia, no reforço da soberania nacional e na conquista do desenvolvimento, do progresso e da justiça social”, destacou.
Fonte: Câmara de Fortaleza