UJS protesta em lançamento do Programa Nacional de Banda Larga
O ministro das comunicações, Paulo Bernardo, esteve na tarde desta quinta-feira (03) em Rio Branco (AC) para lançar o Programa Nacional de Banda Larga. O lançamento foi marcado por protestos da União da Juventude Socialista.
Publicado 03/10/2013 19:02

Ao lado do governador do Acre, Tião Vianna, o ministro das comunicações teve de ouvir os jovens que exigiam do governo a abertura de um inquérito que investigue a fundo os crimes financeiros cometidos pela Rede Globo, que sonegou R$ 615 milhões. Os manifestantes também exigiam a instalação de uma CPI da Globo.
Com grito “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”, os estudantes ergueram faixas e cartazes com os dizeres “Bernardo Globo” e “Fora Rede Globo”.
Além de exigir a investigação sobre a Rede Globo, os jovens carregavam cartazes pedindo a aprovação de um marco civil da internet que respeite os usuários, garantindo a neutralidade da rede, “o ministro Paulo Bernardo há muito tempo tem defendido o ponto de vista da grande imprensa, exigimos a democratização dos meios de comunicação, que hoje são monopolizados por meia dúzia de famílias”, disse Francisco Panthio, presidente da UJS do Acre.
