Publicado 30/09/2013 11:05 | Editado 04/03/2020 17:07
Na pauta das discussões, a avaliação dos governos populares e democráticos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, a filiação de novas lideranças e o processo eleitoral de 2014, além da eleição dos novos diretórios municipais.
No processo de mobilização das Conferências, o PCdoB tem discutido a política do Partido e organizado sua militância em torno da construção de um pensamento político para a abertura de caminhos de progresso social e de um projeto nacional afirmativo. “Este é um momento de preparação e formação do Partido para o processo eleitoral. Queremos que o PCdoB saia mais unido, preparado e forte para enfrentar os desafios”, avalia Antenor Roberto.
O Partido, que vem de uma trajetória ascendente de afirmação política e consolidação orgânica, buscará, neste período conferencista, a construção de um Projeto Político mais ousado e de maior afirmação partidária, mas com uma agenda de estruturação.
Para os comunistas, as Conferências constituem-se em espaço de renovação da cultura política e de superação de dogmatismos, debatendo as teses partidárias e promovendo novas filiações. A expectativa é assegurar um numeroso, rico e participativo processo conferencista no Rio Grande do Norte, mobilizando militantes em todo o Estado, com a participação das direções e quadros partidários, para realização da etapa estadual, que acontece entre os dias 4 e 6 de outubro.
Natal
Parnamirim
Mossoró
Ceará-Mirim
São José de Mipibu
Carnaubais