SSA: Mais uma conta do ex-prefeito na mira do voto aberto
As contas referentes ao exercício de 2011 do ex-prefeito de Salvador, João Henrique, finalmente devem ser apreciadas na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (25/09). Este será o primeiro processo desse tipo de votação depois de aprovado o voto aberto na Casa Legislativa. Uma boa oportunidade para os soteropolitanos conhecerem como os seus votam. Se a favor da corrupção ou do povo.
Publicado 24/09/2013 19:59 | Editado 04/03/2020 16:16
Sem projeto urgente na pauta, a matéria só não entra na ordem do dia se, assim como nas outras vezes, os vereadores boicotarem e esvaziarem o plenário. Para reverter a reprovação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), João Henrique precisa de 29 dos 43 votos possíveis. Inclusive, ele teria marcado uma reunião com alguns edis nos últimos dias, possivelmente na tentativa de conquistar votos favoráveis.
Resta esperar para saber se os vereadores vão ter coragem de votar em benefício de uma administração que afundou Salvador. Na última votação, das contas de 2010, ele quase consegue aprovação. Obteve 25 votos favoráveis.
De Salvador,
Maiana Brito