Representantes de órgãos governamentais visitam Arena Fonte Nova
A convite do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, representantes dos Ministérios Público Estadual e Federal, Tribunais de Contas do Estado e da União, Controladoria Geral da União, Superintendência Regional do Trabalho, Desenbahia e Procuradoria Geral do Estado visitaram a Arena Fonte Nova, o mais novo cartão-postal de Salvador, na última sexta-feira (15/03).
Publicado 18/03/2013 15:42 | Editado 04/03/2020 16:17
O grupo, formado por mais de 60 convidados, foi representado por órgãos e instituições públicas que participaram, junto com a Setre, de todo o processo de organização do projeto da Arena Fonte Nova, iniciado em 2008.
Acompanhada por representantes da Fonte Nova Participações (FNP) e do consórcio construtor da Arena, a comitiva percorreu as dependências do equipamento, passando pelos vestiários, áreas VIPs, camarotes, tribuna de imprensa e o campo de futebol. Na ocasião, todos destacaram a beleza e grandiosidade da Arena, que vai abrigar a Copa das Confederações, em junho deste ano, a Copa do Mundo, em 2014, e o futebol masculino e feminino das Olimpíadas 2016.
O secretário Nilton Vasconcelos informou aos convidados detalhes da construção e operação da Arena Fonte Nova, feita por meio de uma Parceria Publico Privada (PPP) firmada entre o Governo do Estado/Setre e o Consórcio OAS/Odebrecht. Os representantes da FNP detalharam as características do novo estádio de Salvador, onde o público terá uma maior proximidade com o espetáculo em função da inclinação mais vertical das arquibancadas.
A estrutura moderna do equipamento segue os mais altos padrões internacionais, unindo conforto, segurança e tecnologia. A primeira arena multiuso da Bahia tem 10 níveis e três anéis de arquibancada coberta para receber um público de 50 mil espectadores. São 70 camarotes, mais de 2 mil vagas de estacionamento, sala de imprensa, 40 quiosques, 10 elevadores, 94 sanitários, lojas, restaurantes panorâmicos com vista para o campo e para o Dique do Tororó.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Setre