Seja um militante de carteirinha
A Carteira Nacional de Militante (CNM – 2011/2012) já pode ser requisitada juntos aos comitês estaduais do PCdoB. A carteira é importante como instrumento de educação política, de emulação da condição de militante político e comunista em dia com suas obrigações com o Partido, e do orgulho de ser militante de carteirinha.
Publicado 08/04/2011 10:39
Conforme o artigo 9º do nosso Estatuto, a carteira é a comprovação de vínculos militantes com o PCdoB a que se subordinam direitos e deveres, além de ser obrigatória para eleger e ser eleito às instâncias partidárias e delegação às conferências.
Para os próximos dois anos devemos buscar superar possíveis entraves e lograrmos ter uma completa e maior difusão da carteira. O custo unitário da carteira será de R$ 10 com validade para os próximos dois anos.
Como adquirir a Carteira Nacional de Militante?
Para quem contribui financeiramente com o PCdoB pelo Sincom (Sistema Nacional de Contribuição Militante) a carteirinha é emitida automaticamente e enviada ao Comitê Estadual, que será o responsável pela distribuição aos militantes.
Quem contribui financeiramente com a anuidade diretamente com o PCdoB no seu estado, deve fazer o pedido junto ao Comitê Municipal, ou Estadual.
A carteirinha somente será emitida aos filiados do Partido que estejam cadastrados na Rede Vermelha — que é o sistema que gerencia os dados de filiados ao Partido. Quem atualiza a Rede são os Comitês Estaduais a partir das fichas de filiação ou de recadastramento que os militantes são chamados a preencher em época de conferências.
Mantenha seu endereço atualizado para não haver extravio de sua carteira.
Peça a sua! Seja um militante de carteirinha!