Patrimônio Municipal aprova tombamento do Imparh e da Santa Casa

Mais dois importantes espaços de Fortaleza serão tombados pelo Patrimônio Municipal. O Conselho Municipal de Patrimônio (Comphic), em reunião esta terça-feira, 5/4, aprovou os pedidos de tombamento do Instituto Municipal de Administração, Pesquisas e Recursos Humanos (Imparh) e da Santa Casa de Misericórdia.

Ambos os processos – No. 21/06 e 22/06 – foram aprovados por unanimidade pelo Comphic. A partir da aprovação pelo Conselho, os bens já podem ser considerados tombados pelo Patrimônio Municipal. Os processos de tombamento, porém, seguem para aprovação pela prefeita Luizianne Lins.

De acordo com a Coordenação de Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria de Cultura de Fortaleza, o tombamento do Imparh se justifica pela importância do espaço para a história da cidade, com uma área diferenciada em meio ao território urbano.

Já a Santa Casa de Misericórdia se destaca, além dos relevantes serviços prestados à comunidade, por um prédio de valioso caráter arquitetônico, em estilo eclético, voltado para o neoclássico.

Conselho

As reuniões do Conselho Municipal de Patrimônio (Comphic) acontecem na primeira terça-feira de cada mês, na sede da Secultfor (R. Pereira Filgueiras, 4, Centro).

Fonte: Secultfor