PCdoB faz balanço do seminário Desvendando Minas

Os comunistas mineiros realizaram no período de comemoração dos 89 anos do partido o Seminário Desvendando Minas e o Brasil. O evento contou com a participação de renomados convidados e lotou com mais de duzentas pessoas o auditório do CREA-MG.

seminário - Pedro Leão

O presidente nacional do partido, Renato Rabelo, a secretária de movimentos sociais do Comitê Central, Lucia Stumpf e o professor do departamento de ciência política da PUC Minas, Ruda Ricci foram os palestrantes do evento.

Para o coordenador do evento, Zito Vieira, o seminário foi um valoroso espaço de discussão e debate “Uma oportunidade rica de troca de idéias entre pessoas preocupadas com o desenvolvimento da nação. Penso que o mais importante do nosso seminário foi mostrar que existe em Minas um projeto antagônico ao iniciado por Lula e prosseguido pela presidenta Dilma. Nosso estado está na contra mão deste projeto progressista” afirmou o presidente da Fundação Mauricio Grabois.

Para o secretário de organização do PCdoB mineiro, Richard Romano o seminário mostrou um partido sólido e sensível aos problemas do estado. “Tivemos a participação de mais de cinqüenta comitês municipais. Camaradas do Triangulo, do Norte minero, do Sul de Minas e Zona da mata. Vereadores de importantes cidades compareceram e contribuíram para enriquecer o debate. O momento é de entender, estudar este projeto neoliberal que se constrói sorrateiramente entre as montanhas de Minas”, afirma.

Para a presidente do PCdoB, deputada federal, Jô Moraes o seminário foi acima de tudo um ambiente amplo de idéias e projetos. “Tivemos uma rica exposição de nosso presidente Renato Rabelo sobre o atual momento político. Dezenas de pessoas de diversas regiões do estado contribuíram com sua opinião sobre os rumos da política local e nacional. O importante dos debates é provocar em nós o constante exercício do estudo e compreensão dos momentos políticos”, apontou Jô.

De Belo Horizonte,
Pedro Leão