Médicos devem paralisar atividades na próxima quinta
Os médicos que atendem por operadoras de planos de saúde deverão paralisar suas atividades na próxima quinta-feira, 7. A decisão foi tomada em reunião ocorrida entre representantes do Conselho Regional de Medicina do Estado do Tocantins (CRM-TO), o Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (Simed-TO) e a Associação Médica do Tocantins (AMT).
Publicado 04/04/2011 21:49 | Editado 04/03/2020 17:21
Segundo nota divulgada pelo SIMED, a paralisação tornará um ato público através de uma carta aberta à população falando sobre os problemas que a categoria vem enfrentando em relação às seguradoras e operadoras de saúde. A categoria reclama do descaso das empresas do setor em relação aos médicos. Essa carta será divulgada nos principais jornais impressos do Estado.
Nessa mesma data é comemorado o Dia Mundial da Saúde e a mobilização ocorrerá simultaneamente em todos os estados brasileiros. Os motivos da paralisação, explicados na carta aberta elaborada pelas entidades médicas, pontuará as seguintes diretrizes: organizar a luta por reajustes de honorários, com base nos valores da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), sexta edição; exigir a regularização dos contratos entre operadoras e médicos, conforme a Resolução da Agência Nacional de Saúde (ANS) Nº 71/2004 e promover ações no Congresso Nacional, visando a aprovação de projetos de lei que contemplem a relação entre médicos e planos de saúde.
(Com informações da Assessoria)
Fonte: Roberta Tum