O Adeus de Carlin Moura e do PCdoB ao nosso grande José Alencar
Em toda sua trajetória política José Alencar sempre nutriu laços profundos de respeito e amizade com o Partido Comunista do Brasil. Há alguns meses atrás, na ocasião em que era homenageado na Câmara Municipal de Belo Horizonte, falou da sua admiração pelos comunistas e afirmou que na atualidade o projeto de desenvolvimento que ele defende caminha no mesmo rumo da visão do PCdoB.
Publicado 01/04/2011 13:48 | Editado 04/03/2020 16:50
A Assembleia de Minas prestou um minuto de silêncio assim que os deputados souberam da notícia. Após a homenagem, todos os deputados presentes se revezaram no microfone para prestar condolências `a família e falar da trajetória do político mineiro.
O deputado Carlin Moura falou em nome da bancada do PCdoB e lembrou a célebre frase de José Alencar, que dizia que “não tinha medo da morte, mas sim da desonra”. Para Carlin, a vida de empresário de Alencar foi marcado pela honestidade e desde o primeiro dia que entrou para a política sempre foi um homem honrado.
O comunista disse que o legado de Alencar vai ficar marcado para sempre na nossa história. “O seu exemplo fica para sempre. Lições do desenvolvimentista que nunca teve medo de dizer que o que tem que se priorizar na economia é a produção e para isso deve-se aumentar a taxa de investimentos e não a taxa de juros”.
O deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) também manifestou sua solidariedade. “Em nome do povo do Vale do Aço, deixo um abraço para a família, dizendo que dividimos a dor deste momento difícil, mas que temos a certeza que a trajetória deste grande homem deixa momentos de alegria e de orgulho para nossa recordação.”
De Belo Horizonte,
Kerison Lopes