Câmara: Audiência Pública sobre MP520 será nesta terça-feira (30)
Medida autoriza a criação de empresa para gerenciar hospitais universitários. O deputado federal João Ananias diz que mesmo sendo da base aliada do governo, votará contra a medida.
Publicado 30/03/2011 09:44 | Editado 04/03/2020 16:32
Nesta terça-feira, 29, às 14h30min, na Câmara dos Deputados, João Ananias (PCdoB), puxa o debate sobre a Medida Provisória 520, que cria uma empresa para gerenciar os 46 hospitais universitários federais do País. A audiência pública sobre a MP vai reunir representantes de vários segmentos como as entidades de classe dos servidores das instituições que serão atingidas pela medida. Como vice-presidente da Frente Parlamentar da Saúde e membro da Comissão de Seguridade Social e Família, João Ananias diz que o assunto tem de ser amplamente debatido com a sociedade antes da votação. O deputado comunista é contra a criação de uma empresa para gerenciar a administração dos hospitais universitários por acreditar que tal medida fere a autonomia das universidades.
João Ananias tem falado sobre a MP-520 em pronunciamentos feitos na Câmara dos Deputados e em eventos que tem participado como no Café da Manhã promovido pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará realizado na última segunda-feira, 28, no Praiano Hotel, em Fortaleza e na VII Plenária Estadual dos Conselheiros de Saúde, também no mesmo dia, sendo no Hotel Mareiro. O Parlamentar ressaltou que, mesmo sendo da base aliada do Governo, votará contra a Medida. "Essa MP não traz nenhuma novidade sobre financiamento, por isso, não vai resolver a crise dos hospitais universitários e também tem como propósito burlar os concursos públicos", destacou
Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias (PCdoB)