Walter Sorrentino recebe prêmio Augusto Mochel relativo a 2009
A plenária O Maranhão é de Todos Nós, realizada na manhã de sábado, 11, marcou também a entrega, ao dirigente nacional do PCdoB Walter Sorrentino, da placa de homenagem do prêmio Augusto Mochel referente ao ano de 2009.
Publicado 12/12/2010 20:36 | Editado 04/03/2020 16:47

O prêmio é uma realização do diretório comunista de São Luís e do gabinete do deputado federal Flávio Dino. No ano passado, Walter Sorrentino foi um dos homenageados mas, devido a questões de agenda, não pôde receber o prêmio.
A homenagem foi entregue a Sorrentino pela viúva de Mochel, Elba Mochel, pela ex-candidata a deputada federal Tati Lima e pelo integrante do comitê central do PCdoB Gerson de Souza. Em uma postagem no seu site pessoal, ele agradeceu ao povo do Maranhão e lembrou a forte carga simbólica que a homenagem teve para ele.
“O prêmio me fez retornar à memória o pouco, mas intenso convívio que tive com Mochel. Justa a idéia de intitular o prêmio em homenagem à sua memória que permanece viva entre todos os comunistas”, escreveu Sorrentino.
No texto, Walter Sorrentino também destacou o papel de Flávio Dino como um dos representantes da nova geração do PCdoB que, segundo ele, é motivo de orgulho. “O PCdoB é hoje o partido que mais cresce no Brasil hoje; eno Maranhão marcha decididamente rumo à conquista do governo do Estado, numa grande jornada já iniciada que nos orgulha a todos. Estive desde o primeiro momento ao lado deles quando Flávio Dino, hoje presidente estadual e maior liderança do campo popular do Estado, decidiu se tornar membro do partido”, lembrou ele.
Da reportagem local, com informações do blog de Walter Sorrentino