Sem categoria

FAO premia Cristina Kirchner por combate à fome

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, concedeu à presidente da Argentina, Cristina Kirchner, a Medalha Ceres sobre seu trabalho no combate à fome. Presidente da Argentina foi agraciada pelos esforços de promoção do desenvolvimento e da segurança alimentar no país.

Durante uma cerimônia em Mar del Plata, o diretor-geral da FAO, Jacques Diouf, disse que "a presidente tem sabido colocar a Argentina num lugar de privilégio dentro da comunidade internacional". Diouf também afirmou que a luta contra a fome é um compromisso do governo argentino.

Produção de grãos

A entrega da medalha foi presenciada por outros chefes de Estado e governo da região que participam da 20ª Cimeira Iberoamericana.

De acordo com a FAO, a Argentina dobrou, na última década, sua produção de alimentos. No próximo ano, o país deverá superar a marca dos 100 milhões de toneladas de grãos. A Argentina é um dos principais exportadores do mundo.

Em seu discurso de agradecimento, a presidente Cristina Kirchner disse que o Estado tem um papel fundamental na segurança alimentar de seus cidadãos.

Segundo ela, os mercados não alimentam os que não tem possibilidade de pagar por um prato de comida.

Desde 1995, a FAO já implementou mais de 95 projetos de cooperação técnica com a Argentina.

Fonte: Rádio das Nações Unidas