O morro deve ter os mesmos direitos e serviços do asfalto
Em entrevista ao Portal Vermelho sobre a ocupação do Complexo do Alemão pela polícia neste domingo (28), o presidente do Partido Comunista do Brasil no município do Rio de Janeiro, Romário Galvão, disse que ao mesmo tempo em que é preciso livrar as comunidades cariocas do domínio exercido pelos bandidos é indispensável respeitar os direitos e a segurança do povo.
Publicado 28/11/2010 12:40
“É necessário livrar os territórios das comunidades, das favelas dos morros, do controle de bandos de traficantes porque esses bandos, assim como as milícias, que controlam outros territórios, são instrumentos de opressão do povo pobre, trabalhador”, salientou o dirigente comunista.
Ao mesmo tempo, ele alerta que é preciso todo cuidado com a ação militar no sentido de preservar a segurança do povo, evitando combates que possam colocar em risco a vida de pessoas inocentes.
Na opinião de Galvão, o governo e o comando da polícia não podem ficar submetidos às pressões pelo extermínio dos criminosos sem levar em conta a segurança da população.
Outro aspecto que destacou é a necessidade de atender as demandas das populações dessas comunidades. “Os morros devem ter os mesmos direitos e os mesmos serviços que o asfalto”, argumentou, lembrando que o Estado tem o dever de viabilizar essas condições.
Da redação