No Horto, Jô recebe propostas da população

Sugestões de iniciativas para promover e tornar Minas melhor para se viver. Declarações de apoio, fotos e recepção calorosa.

Jô no Horto - Pedro Leão

No corpo-a-corpo com a população, a deputada federal e candidata à reeleição, Jô Moraes (PCdoB/MG) revela que se surpreende com a generosidade das pessoas. “Todos têm uma contribuição a dar, por mais singela que seja”. Na caminhada com Hélio Costa, Patrus Ananias, Zito e Carlin Moura candidatos a governador, vice, senador e deputado estadual da Coligação Todos Juntos por Minas, no Bairro Horto, não foi diferente.

Mauro Magalhães mora em Turmalinas e está em BH a negócios. Ele tem uma fórmula para o aproveitamento dos gases, óleos e carvão das toneladas de lixo produzidas na cidade. “A receita é usina de beneficiamento. Tudo pode ser reciclado, usado a nosso favor. É energia pura sem destruir o meio ambiente”, disse. E deixou anotado o telefone para todos os detalhes.
Jeceaba

As estudantes Ana Regina e Luana Aparecida moram no Horto e se ressentem da poluição. Consideram que medidas simples podem minimizar os problemas. “E ainda ajudar na sobrevivência dos mais pobres”, completa Luana. Para elas a saída é plantar árvores frutíferas nos corredores de transportes, nos bairros, quintais, rodovias.

Já Elza Santana, que comprava flores na esquina da Avenida Silviano Brandão com Gustavo da Silveira, aproveitou a presença de Jô Moraes para “pedir um help. Estão destruindo Jeceaba. A cidade era aquela gracinha que você conheceu, está sendo depredada pelas siderúrgicas”. Segundo Elza, que nasceu no pequeno município central do Estado, “a instalação de uma nova unidade de fabricação de tubos de aço, esta comprometendo a água e o ar da região”. Como nos demais casos, Jô anotou e vai encaminhar as sugestões e apurar as denúncias.

Fotos
No Bar do Sanfoneiro, Fabrício, Lazimar, Pedro Henrique e Rodrigo fizeram questão de registrar o momento em fotos. Valeu até nos celulares. Ao longo do percurso da caminhada foi o mesmo clima. Motoristas buzinando para cumprimentar, gritando o nome de Jô, apresentando demandas e sugestões.

Do Horto, Jô seguiu para uma reunião no Bairro de Lourdes. A próxima parada foi no Mercado Central. De lá seguiu para os bairros Cabana, Venda Nova, Aparecida e Vale do Jatobá, onde terminou a noite numa festa com dezenas de amigos.

De Belo Horizonte,
Graça Borges