Metroviários de SP dão a largada para eleição da nova diretoria
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo deu início ao processo eleitoral que escolherá a nova diretoria que vai comandar a entidade nos próximos anos (2011/2013).
Publicado 23/07/2010 10:59
Após a realização de uma assembleia no último dia 30 de junho, que aprovou o calendário e a comissão eleitoral, os metroviários participarão no próximo sábado (24), de uma grande plenária, a partir das 10h, na sede da entidade, com o objetivo efetivar a escolha da chapa que disputará o pleito.
A chapa, que está sendo formada através de um amplo debate nas bases, será composta por sindicalistas da CTB, da CUT e independentes.
Democracia
O processo eleitoral do sindicato acontece de 13 a 17 de setembro, quando as urnas percorrerão todas as áreas e escalas. A apuração será dia 18, a partir das 9h, na sede da entidade.
Wagner Gomes, atual presidente do sindicato e da CTB Nacional (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), concorrerá à reeleição. “Com em todos os processos eleitorais realizados pelo sindicato, prevalecerá a democracia e a transparência. Os metroviários vão expor as suas opiniões e, por meio do voto, tomar as suas decisões”, declarou Gomes.
Lutas e conquistas
Filiada à CTB, o Sindicato dos Metroviários, que conta com mais de 9.000 trabalhadores filiados, é considerado um dos sindicatos mais importantes e estratégicos de São Paulo.
Fundado em setembro de 1981, a entidade construiu ao longo dos anos uma história de lutas e conquistas. Esta é a décima terceira eleição da história de 29 anos do Sindicato.
Atualmente os metroviários travam uma luta ferrenha contra o processo de privatização do sistema promovido através das PPP’s (Parcerias Público Privadas), a terceirização e a tentativa de retirada de direitos da categoria, promovida pelo governo tucano.
Fonte: Portal CTB