Lealdade de candidato comunista ao Senado é exaltada no Acre
Os candidatos ao Senado pela Frente Popular, Edvaldo Magalhães (PC do B) e Jorge Viana (PT), reuniram a imprensa na quarta-feira, 21, para apresentar o escritório de trabalho.
Publicado 22/07/2010 11:21 | Editado 04/03/2020 16:10
Os candidatos ao Senado pela Frente Popular, Edvaldo Magalhães (PC do B) e Jorge Viana (PT), reuniram a imprensa na quarta-feira, 21, para apresentar o escritório de trabalho. Na oportunidade eles agradeceram a cobertura feita pelos veículos de comunicação durante os primeiros dias da campanha.
O candidato ao Governo do Estado, Tião Viana (PT), participou da apresentação e destacou as qualidades de Edvaldo Magalhães e Jorge Viana, afirmando que espera que a oposição possa participar da campanha apresentando propostas e não apenas com agressões.
“Eu, Jorge e Edvaldo estamos unidos num mesmo projeto de desenvolvimento para o Acre, mas a oposição não apresenta suas propostas. Eles estão devendo uma reciclagem e uma renovação. Tenho certeza que junto com o Edvaldo e o Jorge vamos com nossa militância fazer uma grande campanha, marcada pela vibração dos militantes”, ressaltou.
O ex-governador Jorge Viana, candidato ao Senado, enalteceu o colega de chapa e disse que o considera “Edvaldo Lealdade Magalhães”. Para ele, o presidente da Assembleia Legislativa é um dos grandes responsáveis pela unidade da Frente Popular e, consequentemente, pelos projetos de desenvolvimento do Acre.
Jorge Viana disse que a campanha da Frente Popular traz como diferencial a apresentação de propostas únicas dos três candidatos, garantindo assim, a continuidade do projeto de desenvolvimento do Acre.
“Posso afirmar que o nome do Edvaldo é ‘Edvaldo Lealdade Magalhães’. Ele sempre esteve ao nosso lado, como um fiel amigo, na defesa dos interesses do Acre. Pela primeira vez na história temos uma campanha única para os três candidatos, numa demonstração da nossa unidade e desejo de continuarmos juntos na luta por um Estado sempre melhor”, afirmou.
A campanha apenas começou
Destacando que o momento especial vivido pela Frente Popular do Acre, mesmo depois de 20 anos de aliança, o candidato ao Senado, Edvaldo Magalhães disse que os números da pesquisa do Ibope, divulgados pela Federação da Indústria (Fieac), na última segunda-feira, 19, são animadores e refletem a realidade. Edvaldo aparece com 27%, empatado tecnicamente com o principal candidato da oposição em poucos dias de campanha.
“A campanha para nós começou no dia 10. Há poucos iniciamos nossas conversas com as pessoas. Nossos adversários estão há muito tempo com a campanha nas ruas, passando uma imagem falsa que estariam com número expressivos nas pesquisas. Mas os boatos são muitos e às vezes se tornam uma verdade momentânea. Mas agora estamos com a realidade”, explicou.
Edvaldo disse que está visitando as comunidades, recebendo apoio das pessoas e motivando a militância. “Agora estamos iniciando nossa campanha e os resultados sãos os melhores possíveis. Nossa militância está empolgada, declarando apoio e decidida a defender nosso nome”, ressaltou.
Assessoria do PCdoB-AC