UJS-PI se reúne e define plataforma eleitoral para 2010

A Diretoria Plena da União da Juventude Socialista esteve reunida para definir a plataforma eleitoral para o ano de 2010. Durante a reunião foi discutido e aprovado o documento “Pra ser muito mais Piauí”.

UJS - UJS-PI
O documento coloca a sociedade piauiense a refletir sobre os avanços em que o Brasil e o Piauí passaram nos últimos 07 anos “Estamos diante de um momento histórico em nosso estado, onde jamais se viu uma transformação tão grande na vida desse povo que de norte a sul sentiu chegar o desenvolvimento na porta de suas casas, onde a esperança de dias melhores de um povo sofrido que conseguiu vencer as oligarquias históricas e transformar em sete anos e meio um estado que sempre foi visto como o primo pobre do nordeste, um estado de miséria, fome, secas, exploração em um estado mais digno, desenvolvido, gerador de emprego e renda, com menos violência, com mais garantias dos direitos sociais e humanos”

Durante a reunião a UJS-PI reafirmou a deliberação do 15º Congresso Nacional da UJS que apóia a candidatura de Dilma Roussef,. Para presidência do Brasil e decidiu o apoio às candidaturas de Wilson Martis (Governador), Wellington Dias e Antônio José Medeiros (Senadores), Osmar Júnior (Deputado Federal) e Robert Rios (Deputado Estadual). O Presidente da UJS-PI, Cássio Borges, declara que “com essas candidaturas e suas respectivas eleições avançaremos nas mudanças e construirmos o país e o Piauí que queremos, contando com um time forte que dará sustentação as nossas lutas projetos.”

Neste documento a União da Juventude Socialista do Piauí reafirma seu caráter juvenil, patriótico e Socialista. Juvenil por compreender que não é possível realizar transformações profundas na sociedade sem envolver essa parcela significativa da sociedade. Patriótico porque compreendemos que o imperialismo manifesta sua face mais cruel no processo de desmonte do estado e na auto-determinação dos povos. Socialista , por afirmar que apenas com o fim da sociedade dividida entre explorados e exploradores resolveremos as contradições profundas do seio do nosso povo.