Ato com Dilma e Osmar demonstrou força e coesão
Ontem em Curitiba(14), no Clube Concórdia tomado por prefeitos, vice-prefeitos, deputados, vereadores, oconteceu um significativo ato político, que contou com a presença da candidata à presidência Dilma Rousseff(PT), do candidato a vice-presidente Michel Temer(PMDB), e dos candidatos majoritários da aliança de Dilma no Paraná – formada por PDT, PMDB, PT, PCdoB, PSC e PR – Osmar Dias(PDT) candidato ao governo, Rocha Loures(PMDB), vice, e Glesi Hoffmann(PT) e Requiâo(PMDB) que concorrem ao Senado.
Publicado 15/07/2010 18:53 | Editado 04/03/2020 16:54
Dilma Roussef(PT) discursa durante evento com os prefeitos e lideranças políticas do Paraná
O evento, que teve a presença de mais de oitocentas pessoas, reuniu 240 prefeitos de diversas legendas, que foram prestigiar a vinda de Dilma Rousseff ao Paraná. A candidata à presidência saudou os prefeitos e declarou “que as forças políticas do Paraná deram um exemplo de maturidade”. Disse também “que o governador Orlando Pessuti foi generoso em abrir da candidatura, o que possibilitou a grande aliança”.
Já Osmar Dias(PDT), em tom descontraído disse “que já aprendeu a usar a palavra companheiro e que agora também vai aprender a usar a palavra camarada, em referência ao PCdoB”. Osmar declarou ainda “que aceitou a convocação de Lula para ajudar a continuar as transformações no Paraná e no Brasil” O candidato elencou algumas propostas como o fortalecimento das empresas e serviços públicos, o ensino profissionalizante e a continuidade e a ampliação de todos os programas sociais”. Enfatizou mais uma vez que no “seu governo é proibida a palavra privatização”.
Ovacionado, o governador Orlando Pessuti(PMDB), disse que abriu mão do sonho de disputar as eleições para somar forças “por um projeto maior. Que seu compromisso é ajudar a eleger Dilma e Osmar”.
Por sua vez, a candidata ao Senado Gleisi Hoffmann(PT) ressaltou a trajetória de luta e de compromisso Dilma e que será “a primeira mulher a governar o Brasil”. Afirmou ainda “eu quero ser a primeira mulher representante do povo paranaense os Senado”.
O ex-governador Roberto Requião(PMDB) lembrou as conquistas sociais do governo de Lula e que “muito melhoraram as vidas dos mais pobres”. Também falou”que a unidade é para eleger a chapa completa Dilma, Osmar, Gleisi e Requião”.
O ato de ontem revelou a força política da coligação, que reune a maioria do apoio dos prefeitos, dos deputados estaduais e federais. Também expressou uma forte de amplitude e convergência de propósitos, fatores decisivos para alcançar o êxito na batalha em curso. A atividade de ontem também se insere no esforço de consolidar e avançar na conquista do eleitorado da região Sul. Além disso, nestes primeiros dias da campanha eleitoral, a coligação encabeçada por Osmar Dias tem demonstrado maior vigor e “pegada” nas suas ações, ofuscando a candidatura tucana, que vem encolhendo de tamanho e perspectivas.
De Curitiba, Milton Alves – www.miltonalves.com