Sem categoria

Socialistas venezuelanos mobilizam forças para eleições

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) ativou neste sábado (10) 12 mil 471 pontos vermelhos em todo o país, onde espera mobilizar sua militância, durante às eleições legislativas do próximo 26 de setembro. As instalações correspondem a mesma quantidade de centros eleitorais da Venezuela.

De acordo com o chefe do comando eleitoral do PSUV, Aristóbulo Istúriz, o objetivo dos pontos vermelhos é conseguir que os sete milhões de inscritos na organização socialista busquem informações sobre os parlamentares e se posicionem em função dos mesmos.

Os militantes poderão incorporar-se a qualquer uma das oito comissões de trabalho que formam as Unidades de Batalha Bolívar 200 (estrutura para a campanha), afirmou à imprensa.

"Queremos que todos participem, sem exclusão, e se incorporem, segundo suas aptidões, ao trabalho de qualquer das oito tarefas que abordarão as unidades (membros de mesa e testemunhas, segurança, mobilização de votantes, logística, missões sociais, organizações do poder popular, frentes sociais e coordenador de patrulhas)", explicou.

O PSUV iniciará sua campanha no próximo dia 17 de julho. A estratégia do 1 por 10, é que a cada socialista influencie 10 eleitores, garantindo assim o intercâmbio com os mais de 17 milhões de venezuelanos convocados para as eleições de setembro.

Conseguir ao menos dois terços das 165 cadeiras da Assembléia Nacional é o propósito do partido governamental à fim de garantir a continuidade do processo de mudança liderado pelo presidente Hugo Chávez.

Com informações, Prensa Latina