Maranhão: "Faremos uma campanha mobilizadora", diz dirigente

O presidente do PCdoB em São Luís e coordenador da campanha de Flávio Dino a governador, jornalista Márcio Jerry, disse neste final de semana, em entrevista a uma emissora de rádio local, que a campanha da coligação Muda Maranhão vai se sustentar principalmente na militância dos partidos de esquerda e dos movimentos sociais. “Para vencer a força do dinheiro vamos com a força da nossa militância, com a alegria e o entusiasmo que marcam os milhares de militantes sociais de nosso estado”, informou.

A primeira demonstração dessa forma de campanha será feita amanhã, terça-feira (6), na largada rumo ao Palácio dos Leões. “Vamos nos concentrar às 16h na João Lisboa para percorrermos a rua Grande até a praça Deodoro, dando início à campanha de rua, à onda vermelha que chegará ao todos os rincões do Maranhão”, assegura o dirigente comunista.

Após a largada em São Luís a chamada Caravana 65 irá percorrer várias cidades do interior, a começar por Imperatriz, segunda maior do estado. De acordo com a coordenação da campanha de Flávio Dino serão realizadas visitas a pelo menos 10 municípios na primeira semana de atividades.

Reunião com candidatos

Os candidatos a deputado federal e deputado estadual da Coligação "Muda Maranhão" vão se reunir pela primeira vez com o candidato a governador hoje (5) às 18 horas. Além de Flávio Dino estarão presentes os candidatos ao senado, ex-governador José Reinaldo Tavares e o professor Adonilson. O objetivo da reunião, conforme anunciou a coordenação de campanha, é apresentar o planejamento das atividades para o mês de julho.

Da redação local