PCdoB e PT retomam fórum de oposição a Castelo

As direções do PCdoB e PT de Sâo Luis vão reorganizar o fórum de oposição a Castelo e discutir o quadro eleitoral de 2010.

Uma reunião entre os presidentes dos diretórios municipais do PCdoB, Márcio Jerry, e o do PT, Fernando Lima, marcou no meio da semana a retomada de uma ação comum dos dois partidos em oposição ao governo do prefeito João Castelo.
As direções partidárias concordaram em retomar a organização de um fórum permanente de oposição ao governo de João Castelo, a exemplo do que fizeram no primeiro semestre de 2009. PT e PCdoB disputaram juntos as eleições de 2008 através da coligação Unidade Popular que teve o deputado Flávio Dino como candidato a prefeito e Rodrigo comerciário como vice.
De acordo com o Fernando Silva, a aliança entre o PT e o PCdoB este ano poderá ser consolidada. “Desde o ano de 2008, fizemos uma aliança com o PCdoB, onde nós estamos voltando as discussões sobre a cidade, retomando as ações conjuntas precisando passar por reuniões dos partidos para discutir a situação do município, a agenda de trabalho em comum e as eleições 2010, afim de retornar o dialogo com o PcdoB”, afirmou.
Para Márcio Jerry, a reunião foi muito importante na medida em que os dois partidos voltaram a acertar uma agenda comum de atuação em São Luís, especialmente no exercício da oposição ao governo municipal. “É uma articulação necessária e urgente, pois São Luís está sofrendo como o péssimo governo João Castelo. Além de não cumprir as promessas de campanha, Castelo está deteriorando o atendimento à população nas áreas de saúde, limpeza pública e transporte. É um governo de costas para o povo e extremamente incompetente”, reclamou o dirigente comunista.
Os dois partidos voltarão a se reunir no dia 16 de março para a aprovar uma série de ações que serão desenvolvidas em toda a cidade de São Luís. A sucessão estadual também entrará na pauta, já que o comitê Municipal do PCdoB pretende ter o apoio dos petistas para a tese de apoio do PT a uma aliança que reedite a unidade popular de 2008.