MPE suspende nomeação de aprovados em concurso de Alvorada

Por recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), a Prefeitura de Alvorada deverá suspender a nomeação dos candidatos aprovados no último concurso público municipal para provimento de vagas do quadro efetivo.

O concurso n. 001/2009, destinado aos níveis fundamental, médio e superior, vem sendo objeto de reclamações de candidatos, que questionam a lisura do certame.

Conforme reclamações feitas à Promotoria de Justiça de Alvorada, inclusive com apresentação de provas documentais relevantes, o resultado divulgado em fevereiro deste ano pela empresa IDESC Assessoria não corresponde à realidade, o que levou o Promotor de Justiça a emitir ontem, 02 de março, recomendação à prefeitura de Alvorada a fim de impedir a nomeação dos candidatos aprovados e classificados.

Os candidatos questionam os critérios de seleção dos candidatos aprovados e solicitam à empresa a revisão das provas e dos gabaritos, a fim de que sejam confrontados com o gabarito oficial divulgado pela empresa, garantindo assim ao certame maior objetividade e transparência.

O Promotor de Justiça Substituto Rafael Pinto Alamy, com ação na referida Promotoria, informa ainda que está em andamento Procedimento Administrativo n. 01/2010 para apurar irregularidades no concurso público desta cidade e esclarece que o não atendimento da recomendação por parte da prefeitura implicará na propositura de Ação Civil Pública com vistas ao cancelamento do concurso.
Fonte: MPE-TO