O Comitê Estadual do PCdoB/CE manifestou seu pesar à direção e aos miltantes do partido no Pará, bem como aos familiares de Neuton Miranda. O documento define Neuton Miranda como exemplo de homem imprescindível a ser seguido pelos comunistas paraenses. O deputado federal Chico Lopes representará o PCdoB/CE nas homenagens a Neuton Miranda, ocasião em que lerá a nota.
Leia abaixo a íntegra da nota:
Nota de pesar do PCdoB/CE sobre o falecimento de Neuton Miranda
O Comitê Estadual do PCdoB no Ceará manifesta ao Comitê Estadual do PCdoB no Pará, aos familiares e aos camaradas paraenses o seu profundo pesar pelo falecimento de Neuton Miranda, presidente estadual do partido no Pará.
O inegável compromisso com o as lutas do nosso povo, com os interesses da nação brasileira e com o ideal socialista marcaram a trajetória de Neuton Miranda. Desde jovem ousou enfrentar a ditadura militar como líder estudantil respeitado. Ao se integrar nas fileiras do Partido Comunista do Brasil, há quase quatro décadas, contribuiu decididamente para a organização do partido onde foi necessária sua presença, sem medir esforços.
Resgatada a democracia no Brasil, Neuton destacou-se como dirigente partidário no estado do Pará, onde sua liderança política o levou a exercer um mandato de deputado estadual. Também atual na frente institucional como executivo qualificado, exercendo diversas funções, sempre dedicando sua atenção na busca de soluções para os problemas do povo.
Uma vez que as forças democráticas e populares iniciaram um novo ciclo histórico, Neuton Miranda empenhou o melhor de sua capacidade política e intelectual para assegurar o êxito deste processo ainda em curso. Neste sentido, além de seus familiares e seu partido, o Brasil também perde um filho honrado e dedicado, que jamais fugiu à luta e que até o último momento de sua vida trabalhou pelo o bem estar de seu povo. É este o exemplo de homem imprescindível que nos deixa Neuton Miranda e que os camaradas que dirigem e militam no PCdoB do Pará saberão honrar.
Fortaleza, 22 de fevereiro de 2010.
Comitê Estadual do PCdoB/Ceará