Projovem Urbano abre mais três mil vagas
Os jovens que almejam se qualificar profissionalmente, mas ainda não concluíram o ensino fundamental, têm agora a chance de concorrer a uma das três mil vagas do Projovem Urbano, disponibilizadas pela Sejuv – Secretaria Estadual da Juventude.
Publicado 21/02/2010 14:02 | Editado 04/03/2020 17:22
O Projovem Urbano é uma iniciativa do Governo Federal, desenvolvida no Tocantins em parceria com o Governo do Estado. O programa, gerido pela da Secretaria Estadual da Juventude, tem como propósito elevar o grau de escolaridade, proporcionar a qualificação para o mercado de trabalho, além de auxiliar os jovens incentivando a participação cidadã.
As inscrições estão abertas até o dia 12 de abril nos municípios de Colinas, Colméia, Dianópolis, Itacajá, Guaraí, Gurupi , Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Pedro Afonso.
Os interessados devem se dirigir aos locais de inscrição portando os originais e cópias da carteira de identidade, comprovante de endereço e certidão de nascimento ou casamento. Podem concorrer os jovens com idade entre 18 e 29 anos, que não tenham concluído o ensino fundamental e não sejam beneficiários por outras modalidades do Projovem.
Com duração de 18 meses, o programa oferece além da conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática e formação profissional nas áreas de “Saúde” e “Construção e Reparos”. Como incentivo, o jovem recebe ainda um benefício mensal de R$ 100,00 durante 20 meses.
Os alunos que optarem pelo arco ocupacional Saúde serão capacitados para atuar como auxiliar de administração em hospitais e clínicas, recepcionista de consultório médico e dentário, atendente de laboratório de análises clínicas e atendente de farmácia. Já os que forem cursar Construção e Reparos estarão aptos para trabalharem como eletricista de instalações em edifícios, trabalhador da manutenção de edificações, instalador-reparador de linhas e aparelhos de telecomunicações, e instalador de sistemas eletrônicos de segurança. (Núbia Daiana Mota)
Fonte: Secom