Congresso do PT fará ato pró-candidatura de Dilma a Presidente
Começa nesta quinta-feira (18), em Brasília, o 4o Congresso Nacional do PT. Durante o evento, os 1.350 delegados escolhidos durante o Processo de Eleições Diretas (PED) 2009 vão discutir a política de alianças e as eleições de 2010. No sábado (20), haverá um ato de aprovação da pré-candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República, com a participação do presidente Lula.
Publicado 17/02/2010 17:35
As atividades do Congresso começam às 10 horas desta quinta-feira com um seminário entre delegações internacionais. Às 20 horas, haverá um show de música popular brasileira.
Na manhã de sexta-feira (19), os delegados vão votar o regimento interno e iniciar os debates políticos e a votação de resoluções. Os novos dirigentes do partido – membros do Diretório Nacional, da Comissão de Ética Nacional e do Conselho Fiscal Nacional – tomam posse às 19h30 do mesmo dia.
No sábado à tarde, ocorre a primeira reunião do novo Diretório Nacional. O novo presidente do PT, José Eduardo Dutra, comanda os trabalhos. Às 20 horas, começa a festa dos 30 anos do PT.
No evento, haverá uma exposição de cartazes que marcaram a história do partido. Serão 61 painéis com momentos marcantes da trajetória do PT, das questões institucionais às bandeiras de luta, passando por campanhas eleitorais.
A seleção foi feita a partir de arquivos do partido, acervos públicos e pessoais, muitos doados por militantes e dirigentes ao Centro Sérgio Buarque de Holanda, da Fundação Perseu Abramo. A exposição “PT 30 anos – Cartazes” permanecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães durante os três dias de atividades.
A Setorial Nacional de Economia Solidaria do PT vai apresentar durante o evento uma mostra dos produtos e serviços do setor. O objetivo é apresentar aos delegados o atual estágio de desenvolvimento da economia solidaria no Brasil.
Fonte: Informes PT