Vereadora defende participação popular no debate sobre estaleiro
Um dos principais pontos positivos da instalação de um estaleiro no Ceará é a geração de emprego e renda. A vereadora Eliana Gomes (PCdoB), questiona, no entanto, a idéia de que a população do bairro Serviluz, local previsto para receber o empreendimento, seja a principal beneficiada. Ela falou sobre o assunto nesta segunda-feira, 8, durante entrevista transmitida pela FM 107,3, que cobre os trabalhos do Legislativo Municipal.
Publicado 09/02/2010 15:50 | Editado 04/03/2020 16:34
O questionamento foi feito com base em outros empreendimentos construídos próximos a comunidades da cidade. Um deles, citados pela vereadora, é o Aeroporto Internacional Pinto Martins.
“Na época da construção, dizia-se que haveria emprego para as pessoas do bairro Dias Macedo. Se fizermos um levantamento, tenho quase certeza de que não tem ninguém do Dias Macedo trabalhando lá e a comunidade não se desenvolveu.” De acordo com Eliana, o mesmo ocorre no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura com relação aos moradores do Poço da Draga.
A vereadora afirma ser favorável ao projeto, mas defende a maior participação da comunidade nas discussões sobre a instalação. “As pessoas não devem ser tangidas como bois. O povo está ativo e é sábio.” Ela defendeu também a realização de um plebiscito para decidir sobre o local de construção do estaleiro.
Fonte: Câmara de Fortaleza