São Luís: Rose Sales pede explicação sobre situação da Coliseu
A vereadora do PCdoB cobrou transparência no processo de liquidação da empresa de coleta de lixo. Rose Sales e Fernando Lima, da bancada comunista, votaram contra a liquidação da empresa, mas a Câmara aprovou a mensagem do prefeito João Castelo.
Publicado 06/08/2009 16:41 | Editado 04/03/2020 16:48
A vereadora Rose Sales (PCdoB), solicitou em sessão da Câmara Municipal, informações sobre a situação dos servidores da Coliseu. Ela afirmou achar desrespeitoso que o processo de liquidação da Companhia esteja ocorrendo sem que a Câmara tenha as devidas informações. “É preciso que esta Casa tome providências encaminhe documento com urgência ao prefeito João Castelo solicitando essas informações, o que está sendo feito para garantir o emprego desses servidores e para assegurar os seus direitos. É um desrespeito com o Legislativo, pois o processo está correndo e esta Casa não tem quaisquer informações sobre ele”, afirma Rose Sales.
Segundo o presidente da Câmara, Isaías Pereirinha, “tem que haver mesmo essa cobrança para o Executivo, para que a matéria (liquidação) só seja apreciada mediante as informações que forem repassadas à Casa”.
Em reunião realizada dia 27 de julho na Procuradoria Regional do Trabalho, em que a vereadora participou juntamente com outros vereadores; representantes da Procuradoria e Controladoria Geral do Município e de sindicatos da categoria, ficou acertado dentre os itens da pauta que até o dia 16 de setembro deste ano não haverá demissões, ficando a Coliseu com a responsabilidade de analisar cada caso. A próxima reunião para tratar do assunto ficou agendada para o dia 16 de setembro.