Conferências: PCdoB-PI orienta municipais para 12° Congresso
A menos de cinco meses do 12° Congresso, o PCdoB-PI avalia como de suma importância que todos os comitês municipais, bem como os seus filiados, estejam a par das discussões do evento e necessidade da participação de todos. Para tanto, o Comitê Estadual enviou, a cada uma de suas sedes nas cidades piauienses, um guia com orientações sobre como proceder nas conferências municipais.
Publicado 06/08/2009 13:53 | Editado 04/03/2020 17:02
São quatro os pontos principais que norteiam a orientação do Partido em relação às conferências. Em primeiro lugar, o Comitê Municipal deve se reunir para discutir os documentos do Congresso, que já estão disponíveis para análise na internet, e as novas propostas de formação de Comitê e delegados, definir onde e quando será realizada a conferência, além de estabelecer metas de participação de filiados e estimular novas filiações.
Após a primeira fase de discussão, o edital de convocação da conferência deve ser amplamente publicado, para conhecimento dos filiados, dos possíveis filiados e da sociedade em geral. Assim, todos estarão informados sobre a realização do evento e seus principais pontos de pauta.
Para que uma conferência atinja um amplo debate e consiga deliberações satisfatórias, é preciso a participação do maior número de filiados possível. Isso acontece quando a mobilização é forte por parte do Comitê, devendo esta, portanto, ser sempre encorajada.
O Comitê Estadual espera que, com os esclarecimentos dados, todos os municípios possam ter voz ativa no desenvolvimento de um Congresso sólido e de sucesso.
Da Redação