Movimento por Diretas fará mobilização no dia 6 de agosto
O Movimento Pelas Eleições Diretas no Tocantins realizou, na noite desta quarta, 29, sua segunda reunião. O evento ocorreu em Dianópolis (TO) e contou com a presença de lideranças de partidos políticos, além de empresários e representantes de setores diversos da sociedade.
Publicado 05/08/2009 18:04
Com a cassação do governador do estado Marcelo Miranda (PMDB), e de seu vice, Paulo Sidnei Antunes (PPS), o TSE decidiu que caberá à Assembléia Legislativa escolher o novo chefe do executivo estadual em eleição indidreta, mas os tocantinenses rejeitam esta alternativa.
Após a formação de uma comissão, o grupo passou a discutir os próximos passos do movimento, ficando estabelecido que será feita uma mobilização popular, no dia 6 de agosto, com carreata e inauguração da sede do movimento.
Um showmício também está previsto para o dia 13 de agosto e deve contar com a presença de várias autoridades políticas do Estado. Serão colocadas faixas na cidade alertando a população para as Diretas, além de adesivos, mosquitinhos, camisetas e panfletos que estão sendo confeccionados. Um trabalho de conscientização é uma das primeiras ações do movimento.
Associações de bairros, escolas, comércio e população em geral, serão visitados pelos integrantes do movimento que pretendem colher assinaturas num abaixo assinado para ser encaminhados ao Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo eleições diretas.
Entre os presentes na reunião desta quarta-feira estavam o prefeito de Dianópolis, José Salomão (PT), que no final do encontro demonstrou expectativa positiva com relação ao movimento. O prefeito afirmou que percebe grande entusiasmo dos participantes e que acredita que o grupo vai conseguir marcar sua posição na luta pelas eleições diretas. Ele ainda convidou a população para aderir ao movimento dizendo que é um momento de união. (Colaborou: Carlos Henrique Furtado)
Fonte: www.clebertoledo.com.br